Todo conteúdo

No dia 12 de Maio (terça da semana passada) ocorreu o Cubo Open Day, um dia que o CUBO ficou de portas abertas para os membros da comunidade, inclusive para aqueles que não possuem cadeira fixa no prédio, em um ambiento onde é possível trabalhar de maneira colaborativa.

A IMBR Agro marcou presença, com o cofundador Filipe Scigliano Silva Pinto (esquerda) participando de todo o Cubo Open Day. Ao lado, está o Pedro Luiz Rego (direita) que trabalha com Startups & Comunidades no Cubo Itaú.

Além disso, o evento, que ocorreu na sede do CUBO, na Vila Olímpia em São Paulo, contou com diversas atrações o dia todo com Welcome Coffee, Founder to Founder e Talks - Fundraising pela manhã. Além disso, ocorreram outros eventos, como Challenge Day / Meetup, Ecossistema Brasil x Israel e Happy Hour no Rooftop na parte da tarde.

O Cubo Open Day foi um dia conexão e networking para a IMBR Agro e para todas as empresas ali presentes!

Na última semana, de 25 a 29 de Abril, ocorreu uma das maiores feiras agrícolas no mundo, a Agrishow - Feira de Tecnologia Agrícola em Ação, que reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Dois de nossos sócios, Filipe Scigliano Silva Pinto e Lucas Koren, marcaram presença no evento.

Hoje a IMBR Agro participou da cerimônia de abertura da Chamada PIPE FAPESP-Sebrae: Da pesquisa ao mercado.

O evento foi realizado pela FAPESP e pelo o Sebrae For Startups no Auditório do Sebrae em São Paulo para às startups selecionadas no processo, sendo apresentadas as instruções gerais sobre como funcionará o acompanhamento e as expectativas sobre a jornada de desenvolvimento dos projetos.

É uma grande honra a para a IMBR Agro fazer parte do processo Chamada PIPE FAPESP-Sebrae: Da pesquisa ao mercado, com dois de nossos fundadores, Lucas Koren e Hernan Anngulo marcando presença.

A atividade agrícola brasileira possui importância socioeconômica indiscutível. Além de gerar renda, a agricultura alimenta, não somente a população brasileira, mas, também, desempenha importância ímpar no quesito da segurança alimentar mundial.

No último artigo compartilhado pela IMBR Agro, o foco esteve em apontar que, apesar de a agriculta se apresentar como uma atividade de alto risco, dado o seu contexto sistemático, a presença de novas tecnologias de Big Data e Machine Learning, assim como as soluções da startup, possibilitam maior segurança e previsibilidade às operações financeiras no campo. Mais especificamente, neste artigo, falaremos sobre a utilização dos produtos da IMBR Agro no contexto do seguro agrícola.

Na última quinta-feira, dia 31 de Março, a IMBR Agro participou da Jornada de Aprendizagem do Agtech Garage: Como o marketing pode fortalecer o agronegócio.

O evento, que ocorreu na sede do Agtech Garage e também via online, foi direcionado para quem trabalha no marketing das startups, trazendo exemplos de impactos do marketing bem como mostrando e abrindo a dicussão de como é possível fortalecer o Agro através da publicidade.

A IMBR Agro marcou presença no evento, com o co-fundador Filipe Scigliano Silva Pinto participando da Jornada de forma presencial.

Para a terceira entrevista da série com pessoas que impactaram em nossa história, a IMBR Agro entrevistou o Kieran Gartlan (KG), Managing Director do The Yield Lab. Kieran possui quase 30 anos de atuação no agronegócio internacional, passando por diferentes instituições financeiras, dentre elas o Santander e a Bolsa de Chicago. Desde 2016, Kieran está no universo de Venture Capital e das startups, e em 2018, ajudou a abrir o braço do The Yield Lab aqui no Brasil, e desde então trabalha nas operações com foco na América Latina.

Página 1 de 5