O ESALQSHOW abriu sua 4ª edição graduando a IMBR Agro pela ESALQTec Incubadora Tecnológica
No dia 05 de outubro, A IMBR Agro foi graduada pela ESALQTec durante a 4ª edição do Esalqshow, no Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP em Piracicaba. A cerimônia, que marcou a transferência do Gabinete da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para a ESALQ, contou com diversas autoridades: Francisco Matturro (FRANCISCO MATTURRO) (Secretário de Agricultura do Governo do Estado de São Paulo); Prof. Dr. Durval Dourado Neto (Diretor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), Luciano Almeida (prefeito de Prefeitura Municipal de Piracicaba); Prof. Dr. @Marcio de Castro Silva Filho (atual pró-reitor de Pós-graduação da Universidade de São Paulo e representando o reitor da USP), o pró-reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Augusto Cotrim Segurado; Prof. Dr. Nelson Massola Jr. (Diretor-Presidente da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz).
O ESALQShow dispôs de palestras e estandes sobre diversos projetos que impactam o ecossistema do agronegócio, reunindo cademia, setor produtivo e o poder público com exposição de projetos, mostras de startups, palestras, encontros técnicos, além de atividades culturais e vivências ambientais.
A IMBR Agro, startup que participou de todas as fases de incubações, sendo pré-incubada, incubada e posteriormente residente na ESALQTec, foi celebrada na abertura do evento, com a agritech sendo oficialmente graduada como a 21° empresa pela ESALQTec. A entrega do certificado foi realizada durante a cerimônia em conjunto pelos Professores Doutores Durval Dourado Neto e Nelson Massola Jr. aos quatro fundadores da IMBR Agro.
A IMBR Agro esteve presente com seus cinco membros, sendo quatro deles economistas pela ESALQ/USP: Filipe Scigliano Silva Pinto, Hernan Angulo (realizou o discurso de agradecimento da startup), Lucas Koren (realizou a apresentação da agritech durante a cerimônia) e Luiz Fernando Satolo, além de Gustavo Naoki Dias Oharomari, engenheiro de produção pela Escola Politécnica da USP.