A startup de tecnologia agrícola Varda, criada pela Yara International, líder mundial em nutrição de plantas, e lançada no Brasil neste ano, dá mais um passo na ampliação do negócio a agrometeorológico, realizando uma parceria estratégica com a IMBR Agro, startup de processamento de base de dados climáticos para avaliação de risco
“Estas parcerias reforçam a importância da colaboração entre os players do setor e nos ajudam a ganhar escala de rastreabilidade. Atualmente, temos mais de 90% da área agrícola nacional mapeada e devemos completar 100% ainda este ano”, diz Deise DallaNora, Líder da Varda para o Brasil e América Latina. “Queremos disponibilizar aos nossos parceiros e à toda cadeia a infraestrutura necessária para a interoperabilidade dos dados e, assim, promover um agronegócio mais sustentável”.
A integração de soluções dará mais clareza às informações geolocalizadas com as características climáticas e a produtividade dos talhões. Neste contexto, ao utilizar a ferramenta da Varda, A IMBR Agro otimiza o processamento de dados por meio do rastreamento nacional das áreas de cultivo.
“Através da parceria com a Varda, a IMBR Agro aumenta sua eficiência ao alcançar informações geolocalizadas dos clientes de seus clientes. Sendo assim, o conhecimento agroclimático gerado pela IMBR Agro gera mais valor ao seu usuário, que potencializa sua tomada de decisão. Os negócios ficam mais assertivos, aumentando sua sustentabilidade.”